Uma apresentação de Carimbó para os nossos
novos amigos do projeto Rondon. Eles caíram
na dança, aparentemente já adaptados aqui
novos amigos do projeto Rondon. Eles caíram
na dança, aparentemente já adaptados aqui
Apresentação de grupo folclórico maracanaense
de um conto sobre um pássaro, que acabou no outro
dia. A trupe teve bom gosto para contar sua história.
dia. A trupe teve bom gosto para contar sua história.
No final, ainda teve o grupo dos músicos de
Maracanã, que se formou há pouco tempo,
dando o seu show. Eles prometem mais!
Bom dia, leitores.
Sábado à noite uma notícia quase tirou a voz da nossa prefeita: os Rondonenses, que passaram duas semanas em Maracanã, partiram de volta aos seus domicílios, suas vidas pessoais.
Levaram consigo um pouco do nosso calor humano, nossa cultura, culinária, o olhar de quem é de fora que vê um lugar com todas as condições de ultrapassar barreiras. E, principalmente, saudades!
Para nós, que aproveitamos suas companhias, o consolo de poder matar saudades pela internet, conversando com eles de tempos em tempos. E a certeza de que fizemos bons amigos lá de longe.
Para eles, que se vão, a certeza de que encontraram uma terra hospitaleira, gente que só precisa de uma oportunidade para vencer os obstáculos que a vida nos apresenta. Nada que eles não tenham deixado.
O conhecimento é a melhor ferramenta que temos à disposição!
O adeus de quem parte promete não ser duradouro. Pelo menos é o que promete a professora Tânia, integrante do projeto que, segundo suas palavras, já promete trazer alguns amigos do sul. Sem falar nos contatos e atualizações do grupo, que promete manter com as pessoas daqui via Internet - alguns talvez por contato telefônico.
Deixam bem claro que os ensinamentos servirão para que pensemos mais longe que os outros, enxergando as oportunidades que, noutro caso, não teríamos. Oportunidades de negócio, principalmente àqueles que participaram do curso, as oficinas ministradas pelos nossos novos amigos vindos da região sul do Brasil.
Já deixaram saudades. Afinal é difícil receber gente que vem de longe com um sorriso grande no rosto e não se afeiçoar dele! Mais difícil ainda é ver que a cidade recebeu essa gente apenas para nos ajudar a vencer nossos obstáculos.
E por ter deixado a cidade com tanta vontade de ser, por ter dado várias chaves para que novas portas se abrirem, talvez tenham roubado a voz da nossa Prefeita. Para quem veio da educação e deu todo esse sucesso com tão pouca divulgação e ainda criar laços fraternos com um grupo deste nível na cidade, era para ter ficado sem voz mesmo.
Tanto que repetimos em coro: Voltem!
É difícil dizer adeus, ainda que breve, ainda que seu retorno seja não mais para deixar conhecimento - o que é uma mentira, pois sempre trarão algo de novo para cá e levarão um bocado de coisa pra lá, sempre manuseando a saudade como moeda de troca.
Todos, os que fazem o blog e os cidadãos maracanaenses que participaram das oficinas, terão boas lembranças deles na cidade. Mesmo aqueles que talvez só os viram pela praça, arriscando se envolver com a cultura da cidade. E acreditamos que eles foram com uma boa impressão nossa, a de que somos um povo maravilhoso, que soube acolhê-los.
Nós, assim como a Prefeita no dia da despedida, ficamos sem palavras para descrever a falta que eles farão na cidade, por qualquer motivo que se possa falar.
Mas arriscamos um "até breve!"
PS: Vejam o que eles escreveram sobre nós:
http://www.fw.uri.br/site/vernoticia2.php?id=4145
Da esquerda para a direita: Vereador Lindo, Vereadora
Nathália, Prefeita Dica, Vereador José Casseb.
Prefeita Dica recebendo o Certificado do Projeto
da professora Tânia e o outro professor do projeto.
O vice-prefeito também recebeu certificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário