quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Para o candidato a Herói, Ícaro "Pinky" Gomes

Boa tarde, leitores.

Esta semana os ânimos se acirraram entre os maracanaenses.

Ficamos de fora do debate, procurando as informações referentes à RAIS — Relação Anual de Informações Sociais — , do ano de 2012. Esta informação, senhores, deve estar em poder da gestão Ícaro e Tinô. É pergunta a ser respondida por eles.

Você, inteligente leitor deste Blog, deve ter lido em uma de nossas primeiras edições, ainda pelo mês de março, que a Prefeitura de Maracanã andava às escuras à caça de informações a respeito da administração anterior — Tinô e Ícaro — que havia nos deixado às escuras, sem documentos e nenhuma luz.

É aí que entra o atual imbróglio contra a administração atual. O problema não está no hoje, a cidade que a nossa prefeita ajuda a construir, juntamente com vocês. Está no ontem, quando nossos heróis destruíram a documentação a respeito dos funcionários efetivos e temporários da administração.

Nosso amigo alado — ele gostou do apelido tanto que já postou em seu perfil do Facebook — faz o protesto, imaginando ter encontrado o culpado de seu erro crasso na Prefeitura. Dele e do seu mestre.

No afã de marcar negativamente o governo, a dupla dinâmica bombardeia os perfis no Blogger e no Facebook, dizendo que a prefeitura foi tomada de assalto por uma família que só pensa em cifrões, como eles. Mas esconde as informações que aliviariam sua barra, mostrando sua inocência.

Indagado se conhece o paradeiro dos documentos referentes aos repasses durante sua administração, os dois negam ou emudecem. O que temem?

A RAIS, do governo do Tinô, deve estar enfiada em alguma gaveta do tempo, sala da qual perderam-se chave e localização. O que se pode fazer quando não se tem a informação real e os responsáveis se escondem ou emudecem?

A nossa equipe acha que a chave é pressionar o nosso amigo Ícaro, pois acha que ele não vomita por medo de flagrante de corrupção e desvios de dinheiro escabrosos, sem tamanho.

Nós sabemos de dois: a creche que não foi construída e que custou R$ 490.000, e a quadra de esportes, que custou R$ 100.000. Acreditamos que ainda tem mais sujeira escondida.

Hoje, Ícaro Pássaro promove a verdade, mas esconde sua culpa. Se ele quisesse realmente mostrar onde está a falha, postaria no seu blog as informações referentes ao período em que esteve na administração.

Os documentos, acredita-se, estariam em poder do alado.

Nós queremos saber onde estão. Por que a descoberta destas informações podem até mostrar dois bandidos. Podem mostrar desvios de conduta e de dinheiro. Mas vão revelar os funcionários da Prefeitura que hoje choram o cascalho que lhes falta sobre a mesa.

De justiça, o post do senhor ratinho (Ícaro) e o do seu fiel escudeiro, Enemar, não tem muita coisa além do apelo. E já que agora ele tem um escudeiro, ele também precisa inquirir seu ídolo.

Nada contra ele gostar do pinky. Mas se ele é a favor dos maracanaenses, como quer fazer acreditar, ele precisa buscar a verdade e não aceitar a que o chefe quer fazê-lo acreditar.


PS¹: A quem interessar possa, não existe concurso para Secretário Municipal. É completamente inconstitucional um concurso desta natureza, uma vez que eles são apenas nomeados para cargos de confiança. Logo, quando alguém fala que um secretário é concursado, diz uma grande asneira.


PS²: Não existe no universo jurídico a necessidade de se ter um secretário de saúde com formação específica em medicina. É um grande erro afirmar isto. A única função que precisa ter esta formação é a obvia de médico. Como dissemos anteriormente, os cargos são de confiança e não de mérito. A confirmação é o fato de termos um Ministro da Saúde economista por formação (José Serra), um dos melhores que já tivemos até hoje no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário