domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia, Pai!

Pai? Ou Superpai?

Bom dia, leitores.

Hoje é o dia de lembrar de nossas existências reais e uma das razões pelas quais estamos neste mundo são nossos papais.

Há quem acredite que eles são de outro mundo. Nos ensinam a caminhar, os primeiros passos nessa caminhada para a vida. Os primeiros traços a lápis de nossa história, que terá alguns erros e outros acertos, é de experiências que viveremos - e nossos papais estarão ali, para reforçar nossa condição de aprendizes, mostrando nossos erros e acertos.

Há, também, quem acredite que eles são absolutamente normais. Normais até demais!

Tem pai chato, extremamente preocupado com nossos desempenhos no jogo da vida, essa louca que às vezes sai do nosso controle. Tem pai que é jovem, que adora estar por dentro do mundo do filho, como se ele ainda fizesse parte daquela geração. Pai que é antigo, que adora o Adoniram Barbosa, Ataulfo Alves...

Tem pai moderno, que adora saber das últimas novas da informática, da ciência. Tem pai que é atual, que adora ler tudo quanto é jornal. Tem pai que chega a ser uma mistura disso tudo. E tem pai que é diferente de tudo. Engano: Todos são diferentes...

Independentemente de que tipo seja o seu, a Prefeitura de Maracanã quer dar os parabéns aos pais de ontem, de hoje e de amanhã. Presentes e ausentes. Pais que ontem eram netos e filhos. E que amanhã serão pais e avôs. Pais de sampre!

Pais são verdadeiras dádivas. São mistérios!

Pais são a coisa mais moderna que Deus fez: com eles, viajamos no tempo e no espaço, fazemos peripécias e estripulias. Mas ele está ali, para nos erguer.

Eles também são a coisa mais "ultra-passada" que existe, quando toca no seu dial a jovem-guarda ou a bossa-nova. Mas que, na saudade, deveriam ser irmãos para poderem brincar mais um pouquinho conosco, passear, sair pra tomar um sorvete.

Hoje, dê aquele abraço apertado. Convide-o para sair, ainda que seja para ir até o igarapé ou mesmo dar uma volta no mercado. Tem pai que, nessas horas pode achar interessante o passeio e contar uma boa história. Dai você, talvez, possa dar um presente para ele.

Mesmo que seja só um abraço apertado, terá valido muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário