Congresso Nacional foi tomado pelos manifestantes,
num dia de orgulho ao Brasil!
Boa tarde, leitores.
A Internet anda varrida de "heróis" que denunciam crimes de corrupção. Maracanã já foi vítima de vândalos que depredaram o patrimônio municipal, dilapidando o erário e o mobiliário municipal, sem explicações razoáveis para a sua rapina.
Aqui, a cruzada contra os reais inimigos de nosso futuro também passam pela onda do comprimido azul, onde a verdade pode ser jogada contra pessoas que não tomaram o mesmo caminho de sua vilania, como numa ação de Goebbels, justificando sua trajetória e escondendo a verdade final
Ora, todo crime, por mais perfeito que possa parecer, deixa rastros. E os cometidos pelo "ministro da propaganda" do Tinô, o mentiroso-mor do município - que hoje se esconde pelas bibocas de Castanhal, esperando Hitler -, estão ai na Internet: a cada tecla do computador dele digitada parece mais viçosa quanto mais aparecem as suas digitais do crime de desvio de dinheiro deixada no apagar das luzes da administração.
Hoje, as perguntas que se fazem são simples e fáceis de responder. Nós pelo menos acreditamos que sejam, pois que quem não deve nada pode temer. E as questões são as seguintes: ONDE estão os dinheiros sacados do Governo Federal a título de construção de uma creche, no valor de, aproximadamente, R$ 426 mil e o dinheiro sacado a título de construção de uma quadra poliesportiva no Ezequiel Lisboa, no valor de R$ 100 mil? Não é pouca a grana retirada do Governo Federal e que foi parar em algum bolso - e não cumpriu sua função.
Também gostaríamos de saber onde estão as documentações que sumiram no apagar das luzes da administração do Tinô, que beiram a completa loucura, a irresponsabilidade total com a grana em que alguém se jactou. Já o salário dos funcionários municipais poderia ter sido pago com esses recursos desviados, talvez; ninguém parece saber onde eles pararam. Nós conhecemos pelo menos duas pessoas que podem responder a esta reclamação: Ícaro "Homem-Pássaro" Gomes e o sr. Tinô.
É contra esse tipo de atitude que as ruas das diversas capitais do Brasil foram tomadas de assalto pela população que já não aguenta sofrer esse tipo de ação. Por um lado, precisamos conter os criminosos que nos furtam a tranquilidade dentro de nossas casas, tirando nossos pertences, dinheiros, vidas. Por outro, ainda precisamos perder o sono por conta dos dinheiros que nos tiram com tanto imposto a pagar de tanta coisa que deveríamos receber...
Sr. Ícaro Gomes. Sr. Tinô. O que hoje esta cidade reclama é exatamente isso, o sono furtado depois de tanta vontade de vencer, o grito frouxo que simboliza realização de sonhos, de que vencemos pelo menos uma batalha, a sensação de que somos alguém - não apenas meros espectadores. Somos o motivo de vocês estarem lá. Não massa de manobra, que podem fazer e desfazer tudo. Somos pessoas. E vocês nos devem respeito!
Tragam a verdade verdadeira, não aquela manipulada por mãos, canetas e papéis que o Homem-pássaro faz publicar no seu blog.
Provas documentais são aquelas que podem sofrer pesquisa junto a banco de dados, aquelas que são aceitas em tribunais.
O Homem-Pássaro, que queria posar de herói ao denunciar esquemas de documentos que ele criou na sua casa, do seu PC, pois não podem ser provados em tribunais, não deveria se dar ao luxo de fazê-lo. Será que ele não mantinha os documentos no computador? Será que simplesmente regravou e redistribuiu a partir de informações que colheu com duas ou três ligações?
OU a partir de denúncias falsas que colhera no blog, informações de gente mal informada que repassou "informações visuais"? OU será que o Homem-Pássaro não teria em seu computador toda a papelada oficial da época da administração Tinô?
São conjecturas que fazemos ante a verdade que teima em faltar. Questionamentos que nos fazemos todos os dias.
Aqui, perseguimos a verdade com afinco, pois todos dentro da administração querem saber onde está o ponto em que podemos confiar.
Vocês são as pessoas que podem nos informar da verdade e não podem se eximir dessa responsabilidade. Se faltam, então ficarão eternamente maculados. E agora tem a chance de responder a estas acusações. Por que se calam?
Esta administração, seus secretários, seus funcionários todos, esta equipe que redige o Blog, os munícipes, enfim, todos fazemos a mesma pergunta: Onde está a verdade?
Desde maio os chamamos para promove-la que postamos dia 10 - fazem, portanto, 38 dias hoje, que vocês silenciam. Soltem a voz!
Neste recinto, o que se pede é tão somente a verdade. Nada mais. Não acusem mais ninguém tendo faltado vocês mesmos com a verdade que ficou órfã um ano atrás, pelo menos.
Hoje, em Maracanã, o que se conta é a verdade. Porque a verdade liberta - dizia João, na Bíblia. E aqui, verdades são as que cuidam de pessoas. As que promovem cidadanias. As que promovem o bem-estar geral. Mas as que ainda pagam a conta da irresponsabilidade do passado.
Sejam coesos. Nós só cuidamos de gente. Por que, ao que tudo indica, o que se fazia antes era cuidar de dinheiros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário