sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dize-me com quem andas...

Bom dia, leitores.

Faz tempo não intervimos nas manhãs maracanaenses com nossas observações. E nem em tempos imemoriais faríamos com tanto gosto.

Ainda mais com o corpo que ganhou a manifestação nas capitais, a rigor, contra a corrupção que assola o país, por gente que não tem escrúpulo — tal como o famoso Homem-Pássaro, que parece agora se transmutar de "Homo Passarus" em "Homo Caloteirus".

Devemos lembrar que Maracanã, recentemente, foi palco de grande bandidagem dos últimos tempos: um desvio de R$ 600 mil, aproximadamente, efetuado por uma gangue que sumiu do mapa — e hoje só encontra representante oculto, encafifado, nauseabundo.

Podemos lembrar que o PMDB do Tinô (e de seu assecla-mor, o Homem-Pássaro) é o maior aliado do partido que trouxe de volta o fantasma da Inflação. Eles ajudam a planejar o país inteiro e, se nada fazem para melhorar nossa vida, pioram-na.

Basta olhar o vice-presidente, Michel Temer; o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves; e o presidente do Senado, Renan Calheiros: são todos do PMDB.

Agora veja se existe cabimento: um fracassado ex-candidato, que não consegue nem pagar seu próprio aluguel, agora quer servir como exemplo de alguma coisa... Que comece lavando sua roupa suja de vir para a rua!

Se a cidade precisa de uma manifestação contra a corrupção, que a faça. Mas primeiro contra aqueles que surrupiaram a grana de nossa labuta diária — e que sumiram sem dela dar satisfação para hoje pagarmos a conta de tamanha irresponsabilidade.

Mas do que adianta o Negrão trazer os jovens estudantes maracanaenses para protestar se ele aceita o diminutivo, tratamento dispensado pelo Pássaro, prefeitinho? Que espécie de exemplo quer fazer brotar aos jovens?

Que jovens cairão na lorota do Homem-Pássaro, assumindo que farão parte da história da luta pela liberdade se estarão presos aos ideais de um homem de nenhum escrúpulo? Do homem que aceita fazer parte de um projeto escuso de desvio de dinheiros públicos?

Daqui, nós acreditamos que os maracanaenses não acreditarão na promessa insana, dubitosa e irresponsável deste senhor que pensa como uma ave. Vai ver que, de tanto sentir as penas em sua costa, o leso acabou se sentindo um pássaro por inteiro!

Não bate bem da cuca!

Melhor seria se ele resolvesse pagar suas contas e voltar a estudar, pois já faz tempo que perdeu a ética para o cinismo que o assombra cotidianamente! E ele mostra bem o que faz cinicamente: roubar a verdade, assassinar a moral, perverter a honra!

PS: Recomendamos ao seu "Madroga" o pagamento do aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário